Mercado de afiliados: dicas sobre contas whatsapp business

Mercado de afiliados: dicas sobre contas whatsapp business

As vendas pelo WhatsApp podem ser uma boa opção para você?

Muitas pessoas hoje em dia estão utilizando essa plataforma não só para se comunicarem e trocarem mensagens, mas para impulsionar suas vendas através de estratégias.

Caso você já possua a sua empresa, adotar uma boa estratégia de venda pelo WhatsApp Business pode ser uma ótima oportunidade de aumentar o seu faturamento.

Se você ainda não tem, comece já investindo nesse aplicativo. As vendas não vão acontecer de uma hora para outra apenas por utilizar o WhatsApp, mas funciona.

Hoje, nesse artigo, iremos mostrar algumas ideias de utilização do WhatsApp Business como ferramenta de vendas para que você crie estratégias valiosas, a fim de tirar suas ideias do papel.

Entenda como começar, como abordar seu cliente e como se organizar fazendo publicidade pela plataforma. Confira a seguir:

POR QUE UTILIZAR O WHATSAPP PARA VENDER?

O gb whastApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros em todo o mundo. Além de ser uma ferramenta para se divertir através de mensagens, textos e fotos, também pode ser utilizada para alavancar negócios.

Você consegue conversar e negociar com fornecedores e clientes, fazer chamadas, trocar mensagens de voz e fechar vendas.

Com tantas pessoas fazendo o uso da plataforma, por que não unir o útil ao agradável? Você pode atrair novos clientes, negociar as vendas, e fidelizar os que já existem. É super importante haver um planejamento para aplicar as melhores estratégias para vender pelo WhatsApp.

POR QUE UTILIZAR O WHATSAPP BUSINESS?

Essa versão do WhatsApp é voltada para empresas comerciais, principalmente as de pequeno porte.

Podemos encontrar várias funcionalidades diferentes da versão comum do aplicativo, onde você consegue negociar as vendas de forma mais eficaz, fazendo com que seus clientes entrem em contato com você de forma mais rápida.

Uma das funções é conseguir fixar o contato da empresa na plataforma. Mesmo que seja apenas um detalhe, isso possibilita o contato constante dos clientes com você.

Além disso, o fato do cliente estar conversando com uma conta comercial já traz uma certa seriedade. Isso exige comprometimento da empresa, já que o WhatsApp funciona como um cartão de visitas.

Você também pode contar com uma interface totalmente diferente do aplicativo comum, onde mensagens automáticas podem ser criadas como resposta a quem manda mensagem.

Outro recurso são as métricas. Elas influenciam na estratégia de venda, pois informam quantas mensagens foram recebidas, enviadas, entregues e lidas.

Você também consegue marcar os clientes através de etiquetas específicas, dando informações como “pedido finalizado”, “pagamento realizado” ou “pagamento pendente”.

Enfim, é válido fazer uma experiência com o WhatsApp Business para aumentar suas vendas online, principalmente se você trabalha com o mercado de afiliados, onde o contato precisa ser constante e direto com o público.

Conquistar clientes e fidelizá-los é uma tarefa que precisa ser feita com dedicação e esforço. Não adianta ser invasivo nas mensagens.

É importante construir estratégias e aplicá-las da maneira certa, para que o seu cliente sinta que o seu atendimento é diferenciado, e com isso, se sinta seguro e confiante ao comprar com você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *