Marketing digital para eventos: Como fazer e alcançar resultados

Ter bons resultados vai muito além de se atentar a carpete para eventos, estrutura, espaço, dentre outras coisas. E não tirando sua importância, mas se você deseja fazer com que seu evento bombe, é necessário se render a internet, ou seja, se render ao marketing digital.

Foi pensando nisso que separamos aqui algumas dicas de como fazer do mundo digital o seu aliado para alcançar resultados. Se você quer saber como, continue lendo a seguir.

Estratégia de marketing digital

As estratégias de marketing digital do seu evento devem conter as principais metas e ações para que todas as suas metas sejam alcançadas. Dessa forma, é necessário ter consciência do motivo pelo qual você estará investindo recursos em tudo isso. Alguns dos objetivos de um plano de marketing para eventos, são:

  • Fortalecimento da marca ou empresa;
  • Maior venda de ingressos;
  • Conseguir mais patrocinadores e parceiros estratégicos;
  • Conquistar o público-alvo com maior intensidade;
  • Melhorar o engajamento com o público e também com o segmento de atuação da marca;
  • Converter o público-alvo em seguidores fiéis do evento e da marca que ele representa.

Principais ações e ferramentas de marketing para eventos

Ao definir exatamente o que deve ser feito, chega o momento de dar início à execução do seu plano de marketing digital! E algumas das principais ferramentas e ações você pode realizar em cada uma delas para promover o seu evento, são:

E-mail marketing

O e-mail marketing consiste em se comunicar e levar informações através de e-mails enviados ao público que faz parte da sua base de contatos. Você pode utilizar esta ferramenta para comunicar informações sobre o evento, como início da venda de ingressos, atrações confirmadas, descontos e virada de lotes.

E para obter uma base de contatos qualificada, você pode investir em campos de conversão no site oficial da empresa ou marca e na página do seu evento, ou seja, adicionar uma área para que o público possa se cadastrar e receber conteúdos relacionados ao evento por e-mail.

Redes sociais

Ao falar sobre marketing digital, as redes sociais são, sem dúvidas, algumas das melhores opções existentes.

E elas foram criadas justamente para facilitar a comunicação e o compartilhamento dos mais diversos tipos de conteúdos entre pessoas e empresas, então não é para menos.

Esta é a maneira mais simples, porém eficaz de fazer contato com o seu público-alvo, conquistar novos seguidores e permitir que eles interajam com a sua marca ou evento. E dentro das inúmeras ações que você pode executar ao utilizar as redes sociais para aproximar o público, estão:

  • Realização de sorteios e promoções para estimular a interação do público com o evento;
  • Criar um evento no Facebook para divulgar as principais novidades do evento;
  • Postar vídeos e imagens relacionadas às atrações do evento para criar expectativa;
  • Interagir através do story do Instagram;
  • Contagem regressiva para o evento e para a virada de lotes;
  • Divulgação de textos e imagens no LinkedIn em eventos corporativos e educacionais.

Plataforma de vendas online

Utilizar uma plataforma on-line para a venda de ingressos também é uma estratégia maravilhosa para marketing digital para eventos.

Além de contar com uma visibilidade muito maior na internet, é possível associá-la às outras estratégias de marketing.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *